sábado, 20 de abril de 2013

Noite E Café


A fumaça do café sobe seu vapor na minha frente,
e vai aquecendo meu rosto frio por causa da chuva.
Os círculos de fumaça pairam perto do copo,
deixando o ambiente um pouco diferente do que estava antes.
Coloco sobre a minha mão e tomo um gole,
queimando minha língua e a deixando ardente.

Meus olhos vão perdendo a visão,
o vapor deixa as lágrimas presas e quentes.
Pairando sobre toda a mesa de estudos,
Deixando lentes e vidros embaçados.
Não quero dormir essa noite,
e o café pode me ajudar a ficar acordado.

Faz muito tempo que estou sentado aqui,
e o sono não quer chegar.
Isso é bom, ao menos é o que quero agora,
e contorno o copo com minhas mãos.
Esperando esfriar um pouco para poder engolir,
e dessa vez não queimar nada.

Mais uma vez me queimo,
agora meus lábios gélidos.
Esperando que arda um pouco mais,
esperando a noite passar o mais rápido que quiser.
Mas não quero dormir essa noite,
não tenho planos para dormir agora.

Minha língua arde e me deixa sem sentir gosto,
o calor me envolve e enrosca em meu pescoço.
Os anéis de fumaça não param de sair do café,
procurando um alvo para acertar e sumir.
Minha noite acabou de começar,
não tenho planos pra dormir ou acordar.

Abraão Da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário