segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Doces Devaneios


Segue o caminho desejado,
sem nenhum movimento brusco.
Acordando todos os dias sem ter hora certa,
de frente pro quadro em que tanto se espelha.
Procurando a paz dentro do coração,
esquecendo todos os amores em vão.

Ela é nova, adolescente,
prefere ler do que sair e quando sai não quer voltar.
Prefere vinho ao suco de uvas,
e se transforma na primeira taça.
És linda por si só,
mas faz questão de ficar ainda mais.

Faz-me encarar-te os olhos claros,
fixos e trêmulos vendo o céu estrelado.
Menina pequena, esteve ao meu lado,
e partiu pro oposto.
Ficou deprimida, mas continuou querendo,
mesmo ficando mal, mesmo em todo o veneno.

Foi passando os dias,
poucos por sinal.
O meu medo era tanto,
que era tampouco racional.
Esperava mais de mim,
e isso foi o que restou.

Segue o frio da noite mundana,
esquecida por um amor qualquer.
Desejada pelo cio da vida,
e enlouquecida por minha cabeça.
Menina sem hora de acordar hoje,
mulher em que me fez ver-te antes.

Abraão Da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário